segunda-feira, 16 de julho de 2012

Programa de estudos

Um dos maiores problemas de estudantes de Medicina no CsF é conseguir fazer matérias clínicas! Pelo que já li, em alguns países você pode fazer internato, como França e Alemanha, mas nos EUA eu tenho visto que o pessoal vê basicamente matérias do undergraduate. Se vale a pena ou não para você, é uma questão de prioridades. Tem gente que quer se formar o mais rápido possível para poder trabalhar e ganhar dinheiro, então não rola atrasar o curso, e tem gente que não se importa de atrasar, pois considera a experiência bastante enriquecedora, mesmo revendo matérias como Embriologia (kkkkk). Os contatos com profissionais e instituições podem proporcionar um futuro retorno para pós-graduação, e sem contar a experiência de viver em outro país e de poder viajar e conhecer outros lugares.

O meu programa de estudos na Holanda será de 6 meses, sendo 4 meses de curso em metodologia de pesquisa e bioestatística e 2 meses de estágio em algum grupo de pesquisa a ser definido lá. Eu estou tentando fazer alguma coisa com clínica, nem que seja só acompanhar algum médico que esteja disponível, mas isso está sendo resolvido.

Há um grupo no Facebook só para estudantes de Medicina no CsF e lá você pode ver o que o pessoal tá conseguindo estudar. https://www.facebook.com/groups/294096160625803/

Além do grupo geral do Ciência sem Fronteiras e os específicos para cada país, é só pesquisar e pedir para participar!

Até mais e qualquer dúvida, estamos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário